A LAPAODONTO2018-03-15T15:43:19+00:00

LapaOdonto

Cuidar do sorriso, também é cuidar da sua saúde.

Além das diversas especialidades médicas e dos exames laboratoriais e de imagem, a LapaMed também oferece um completo serviço de odontologia: a LapaOdonto.

Você sabia que a frequência mínima para ir ao dentista é de 6 meses? mas em alguns casos pode ser indicado o acompanhamento com menos ou mais espaço de tempo. Então, está esperando o quê? Marque hoje sua consulta na LapaOdonto!

Estamos esperando por você! Venha deixar seu sorriso ainda mais bonito!

LapaOdonto – seu dentista na Estação da Lapa

Serviços Odontológicos

Seus dentes não são tão branquinhos como você queria e nem a melhor das escovações devolve a tonalidade original de seus dentes? O clareamento dental pode ser a solução! Esta é uma técnica que utiliza agentes clareadores para recuperar a cor original dos dentes.
O clareamento na verdade é uma reação química. As substâncias vão liberar oxigênio, que é um radical livre. Dentro do dente existem os pigmentos que levaram ao escurecimento dental. O oxigênio penetra na intimidade do esmalte do dente e quebra a cadeia de pigmentos em pequenas moléculas que são eliminadas por processo de difusão, isto é, uma reação química de oxidação que converte os pigmentos em dióxido de carbono e água. O dente é permeável e o efeito é cumulativo, portanto a cada seção o dente vai clareando cada vez mais até eliminar toda pigmentação.

Existem uma série de tratamentos disponíveis para melhorar a estética de seus dentes. Após analisarmos seu caso em particular, podemos indicar o melhor procedimento para você mudar radicalmente a aparência de seu sorriso.

Por meio de procedimentos estéticos é possível:

– Harmonizar a estética entre dente e gengiva;

– Repor um dente ausente;

– Clareamento dental;

– Trocar trabalhos antigos ou com estética ruim;

– Realizar restauração de um dente de forma estética;

– Reposicionar dentes desalinhados;

– Mudar o formato e a coloração de dentes

Implantes dentários são raízes artificiais de metal (em geral, usa-se o titânio) instaladas cirurgicamente dentro do osso, abaixo da gengiva. Após isso, é possível ao dentista montar dentes substitutos sobre eles, recuperando as funções físicas com uma estética natural.

Para aqueles que, por algum motivo, perderam um ou mais dentes, o implante dentário é uma opção para corrigir o problema e ter o sorriso de volta!

Você sabe identificar o tártaro nos seus dentes? Muitas pessoas não conseguem e julgam que ele faz parte dos dentes. Quando a higienização bucal é ineficiente, forma-se uma película de restos de alimentos e bactérias que fica alojada sobre os dentes e gengivas. Quando não é removida, mineraliza sob a ação da saliva e forma o cálculo ou tártaro dental.

A limpeza dental está indicada para todos os pacientes de todas as idades. Para as crianças que não têm tártaro dental, pode ser feita a profilaxia com escovinha, pasta profilática e aplicação de flúor para manter os dentes livres da placa dental e de cáries.

Em geral, por melhor que seja sua higiene bucal, é importante um acompanhamento odontológico para detectar a presença de tártaro e cáries. A limpeza dental no dentista deve ser feita com uma frequência de seis meses, nos casos em que há um bom controle de placa dental por parte do paciente.

 

Dentes tortos, desalinhados ou nascendo por cima de outro podem trazer problemas para a sua saúde, com prejuízos até mesmo para a fala.

Mas não se preocupe, a Ortodontia pode ajudar a resolver esse quadro! Esta especialidade odontológica corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares, proporcionando mais saúde para sua boca e harmonia estética para seu rosto!

Existem vários tratamentos para este tipo de correção.
Os mais comuns são por meio do uso de aparelhos: Fixo, móvel, estético e autoligado.

FIXO

MÓVEL

ESTÉTICO

AUTOLIGADO

Próteses são aparelhos utilizados em substituição aos dentes ausentes que podem ser fixas ou retiradas e recolocadas na boca. Embora leve algum tempo para que a pessoa consiga se habituar a utilizá-las e embora não sejam exatamente iguais aos dentes naturais, atualmente elas oferecem uma aparência mais natural e maior conforto quando comparadas a aquelas de alguns anos atrás.

Existem dois tipos principais de próteses: totais (dentaduras) ou parciais, que podem ser fixas ou removíveis. Seu dentista irá ajudá-lo a escolher o tipo de prótese mais apropriado, dependendo do número de dentes a ser substituídos e o custo do tratamento.

A restauração é uma forma de fazer com que o dente afetado pela cárie volte à sua forma e sua função normal. Quando o dentista faz uma restauração, ele primeiro remove a parte do dente que esta deteriorada, limpa a área atingida e então preenche a cavidade limpa com um material de restauração.

Ao fechar os espaços onde as bactérias podem se infiltrar, a restauração também ajuda a prevenir uma deterioração posterior. Os materiais utilizados para as restaurações podem ser ouro, porcelana, uma resina composta (restauração da cor do dente) e amálgama (uma liga de mercúrio, prata, cobre, estanho e algumas vezes zinco).

O tratamento de canal, geralmente, é indicado quando há uma cárie em processo avançado. A polpa dentária é a vida do dente. Quando há exposição direta da polpa ou inflamação irreversível dela, o tratamento é indicado.

Além disso, traumas dentários, sejam agudos ou crônicos, também podem levar ao tratamento de canal para resgatar a saúde do dente, impedir a extração e evitar problemas ainda mais graves. Cuidar dos dentes é essencial para evitar o aparecimento e progressão das cáries, pois, se não for tratada logo de início, a inflamação pode atingir as camadas do dente até chegar na polpa, causando um estrago grande. É preciso ficar atento!

CARTÃO FIDELIDADE

É muito simples adquirir o Cartão Fidelidade LapaMed e ter acesso às suas facilidades.

Basta ir à nossa recepção ou pelo telefone: (71) 3561-4942 ou (71) 3561-4943.
Você recebe imediatamente e já tem acesso a todos os benefícios, sem carência e sem limite de uso! Tenha acesso a descontos exclusivos em consultas e exames!
LapaMed – Sua clínica na Estação da Lapa oferecendo muito mais para você!